Robótica na Escola Estadual

Nicolas Moises - Estudante "Em outras escolas nós não temos a oportunidade, a gente só vê na teoria, mas aqui nós aprendemos a por em prática."

Olimpíada Brasileira de Robótica

Foto: Reprodução

"A OBR consiste em duas etapas: uma teórica, com a aplicação de uma prova escrita, e uma prática. Neste sábado, as equipes de nível 1 (ensino fundamental) e nível 2 (médico, regular e técnico) competem na prática, onde deverão superar obstáculos para cumprir uma tarefa: seguir um percurso e similar um resgate de vítimas. "As equipes deverão superar obstáculos para cumprir este percurso. E ainda teremos um desafio surpresa, adianta o coordenador da OBR em Alagoas, professor Edilson Ponciano."

Para ler mais sobre a matéria deles clique AQUI.

Robótica nas Escolas Públicas

Foto: Reprodução

"Esse projeto começou há 1 ano e meio e hoje beneficia 95 escolas de Alagoas. O professor conta que a ideia é estimular o desenvolvimento de disciplinas como física e matemática, além da criatividade das turmas."

Para ver o vídeo da matéria clique AQUI.

Robótica ajuda alunos a entrar em Universidade Federal

Foto: Reprodução

"Para alunos da Escola Estadual Professora Irene Garrido, aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio, o programa de Robótica teve papel relevante em seu ingresso na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em 2018."

Para ler mais sobre a matéria deles clique AQUI.

 

Formação em Robótica para Professores

Foto: Reprodução

"O conteúdo desta primeira turma será voltado às escolas que ainda estão recebendo os laboratórios e não conhecem nossos equipamentos. Eles receberão uma apropriação de como funcionam os laboratórios e de como vai ser a didática com os alunos dentro da sala de aula, desenvolvendo os conteúdos curriculares e extracurriculares. Para os professores que já vêm trabalhando a robótica, vamos apresentar inovações na parte de programação, montagem e prototipagem, tendo em vista o nível destes em participações de eventos nacionais, deixando-os ainda mais seguros em suas apresentações”

Para ler mais sobre a matéria deles clique AQUI.

Anterior

Próximo