MODELIX SYSTEM

Monte seu curso de programação de forma GRATUITA!

Com a Modelix System, o educador terá acesso ao software e a aulas prontas, além de poder montar suas próprias aulas para ensinar programação de um jeito fácil, com a linguagem de fluxograma. 

Demonstração Software

Conheça no vídeo como funciona o Software do Curso de Programação por Simulação.

Abaixo do vídeo tem o passo a passo de como ter acesso ao software e as aulas gratuitamente.

Clique no botão “Gerar Licença Grátis”, será aberto uma nova guia para incluir os dados. Depois de autenticar e receber a chave de ativação volte para essa página e continue o segundo passo. 

01

PASSO

Com a chave de ativação (licença do software) clique no botão: “Como Instalar” para acessar o manual de como baixar o software.

02

PASSO

O curso foi desenvolvido para um entendimento fácil e prático. Após esse curso é possível criar a sua própria programação. Nos botões “Aulas” você tem acesso a sequencia de aulas do curso.

03

PASSO

O que é o Software Modelix System

Ele é um software desenvolvido especialmente para o ensino de programação de robótica.

A programação é intuitiva e é feita através de fluxograma, possui ferramentas que vão desde as mais básicas até ferramentas mais avançadas, dessa maneira é possível atingir crianças de 7 anos até o nível universitário.

A facilidade na aprendizagem é o primeiro passo para entrar no mundo da programação, o foco desse software é justamente ser esse passo inicial para o aluno desenvolver raciocínio lógico e começar a programar, e o mais interessante, não é necessário nenhum conhecimento técnico para usar o software Modelix System.

Cenários interativos

A versão dos cenários, não precisa de nenhum componente físico, tudo que se programa vai estar na tela, bem como o resultado da programação.

Porque utilizamos fluxograma?

Primeiro, vamos entender o que é um fluxograma. Ele é um diagrama de blocos que representam um processo, muito utilizado em áreas administrativas, de gestão, processos industriais e programação, o fluxograma facilita a visualização de todo o processo, dessa forma é mais fácil identificar erros, otimizar e controlar toda a situação. Basicamente, fluxograma são bloquinhos que ao serem ligados uns nos outros representam um procedimento.

Ao trabalhar com fluxograma, trabalhamos com a lógica, que é universal, então, independe da linguagem (C#, C++, Java, etc) que será usada posteriormente a lógica sempre será a mesma.

Exemplo: Para resolver um determinado problema existem diversas maneiras. Você pode acender um LED ao apertar um botão ou escolher acende-lo com um sensor de obstáculo, se for usar a primeira opção, a lógica para resolver será a mesma em qualquer linguagem e o mesmo vai acontecer se escolher a segunda opção. Desta forma cria-se uma base sólida da lógica, o primeiro passo no mundo da programação.

Conhecendo o Software Modelix System